Oficina Pública do Parque Estadual Serra do Aracá PDF Imprimir E-mail
Seg, 28 de Março de 2011 18:43

A Secretaria de Estado de Desenvolvimento Sustentável e Meio Ambiente – SDS, através do Centro Estadual de Unidades de Conservação - CEUC, realizou em Barcelos no dia 23 de fevereiro a oficina do Parque Estadual Serra do Aracá – PAREST.

A mesma foi realizada de forma articulada com o ICMBio, na ocasião da reunião Pública da FLONA Amazonas, pelo fato das duas Unidades de Conservação estarem em sobreposição de seus limites e sendo necessário a busca de soluções que possam favorecer um entendimento nessa situação de extrema complexidade.

Fonte: ICMBio

A Analista Ambiental da CEUC apresentou o andamento do processo do PAREST, dos resultados dos estudos técnicos e das oficinas públicas realizadas em 2010, a exemplo do Plano de Gestão com as definições das áreas de zoneamento.

A próxima etapa será norteada pela formação do Conselho Gestor, ao qual caberá aprovar o plano de gestão para posterior publicação no Diário Oficial da SDS.

No decorrer desse período a Fundação Vitória Amazônica - FVA estará apresentando uma publicação com informações do PAREST Serra do Aracá, lembrando que a FVA é a instituição parceira responsável pelos estudos técnicos e expedições “in loco” realizadas no parque.

A Secoya na qualidade de instituição parceira convidada vem participando da Elaboração do Plano de Gestão do PAREST, iniciado em março de 2010 pelas equipes da SDS e FVA em Manaus.


Departamento de Desenvolvimento Sustentável.

 

Nossos parceiros