Consolidando Parcerias PDF Imprimir E-mail
Qua, 22 de Setembro de 2010 15:30

No intuito de consolidar parcerias, a Secoya recebeu no período de 6 a 20 de agosto, membros da instituição Caldes Solidária, da Espanha, que fizeram uma visita à Secoya e aos Yanomami do rio Marauiá. Foram dias de troca de informações e conhecimentos que possibilitarão o fortalecimento da relação entre as duas instituições.

Durante a viagem aos xapono Yanomami, Gemma Raduan e Carmen Rosello puderam conhecer melhor o Povo Yanomami, suas necessidades e desafios, bem como o trabalho desenvolvido pela Secoya nos campos da educação e desenvolvimento sustentável. Nas escolas foi possível acompanhar as atividades organizadas e coordenadas pelos professores Yanomami e não-indígenas.

A Secoya foi representada por Socorro Cardoso, que fez a apresentação da nova parceira  e repassou informações sobre saúde, educação, política, movimento indígena e atual situação da Secoya para todos os xapono.

Ao final da visita, Gemma e Carmen falaram com a equipe da Secoya sobre as impressões da viagem evidenciando as dificuldades da área Yanomami e os obstáculos para o desenvolvimento de ações que buscam o constante envolvimento e participação do Povo Yanomami.

Esse representou a possibilidade de fortalecer a parceria entre Caldes Solidária e a Secoya para a implementação do Programa de Educação em Saúde a partir do projeto inicial recentemente aprovado.

 

Nossos parceiros